#Post Title #Post Title

Rosialine Roedel


Difícil resumir em poucas linhas meu contato com o circo, iniciado há cerca de 7 anos... Ok, vou tentar!

Sobre mim? Capricorniana, ascendente câncer, apaixonada por arte, mas formada em Engenharia Ambiental. Talvez algumas pessoas achem estranho, mas "engenhar" também exige muita criatividade e imaginação!


Entrei no circo quase que por acaso, influenciada por uma amiga, mas ao apresentar o meu primeiro espetáculo no final daquele ano percebi que tinha sido conquistada pela magia do circo! 

A lona colorida, as pessoas nos assistindo, a adrenalina correndo na veia por conta das rotinas aéreas a serem cumpridas, enfim, toda aquela energia que faz nosso sangue borbulhar na veia, uma emoção única!

Desde então não parei, estudei, me juntei a grupos, experimentei outros espetáculos e trabalhos ligados ao circo e então fui levada ao estudo da palhaçaria clássica, orientada pelo meu "monsieur" Alexandre Casali.

Eu diria que o estudo do meu palhaço pessoal foi um divisor de águas na minha vida, minha personalidade, meu jeito de ser, as coisas que valorizo na vida foram e ainda tem sido moldadas por esse estudo. Muitas vezes um caminho árduo, mas prazeroso e, na maioria das vezes, recompensador!
 
Papaya Piaçava (eu mesma) me levou ao grupo de palhaços Pé na Terra (meus queridos amigos Caxambó e Didi), com quem eu experimentei o palhaço de rua!

Em Março deste ano estive em cartaz no Espaço Xisto Bahia com espetáculo "Um dia a Casa Clown" em parceria com um coletivo de palhaços (hermanos) apresentando meu primeiro solo de palhaço (que experiência louca), direção coletiva e co-direção de Alê Casali, supervisão Jõao Lima.

Voltando ao circo, experimentei muitas técnicas (trapézio, corda indiana, lira etc), mas sem dúvida o tecido acrobático sempre foi minha paixão e talvez seja a técnica com a qual mais tenho intimidade...


Enfim, muitas histórias ficaram de fora desse resumão, portanto vou finalizar contando como me envolvi com o projeto Moças Aéreas...


Já fazia algum tempo que estava longe do circo e por isso fiquei muito feliz com o convite de Luana para participar do projeto e ao mesmo tempo apreensiva, pois quando ouvi falar sobre o projeto eu pensei "Será?... 

Mas eu sou uma palhaça, tenho me especializado no estudo do rídiculo...e.. bem...até agora está tudo uma lindeza só, as minhas parceiras de vôo são lindas e graciosas, por dentro e por fora. Até eu estou linda...

Será que isso é incorporar a moça aérea que temos dentro de nós???? Vamos ver no que isso vai dar...Estou curiosa! 

Rosialine Roedel, palhaça Papaya Piaçava

Comentário