#Post Title #Post Title

Renata Pezotta



Completo 41 anos no próximo dia 23 de junho. Sou, portanto, canceriana. Nasci em Belém do Pará, filha de mãe baiana, pai italiano (que morreu em acidente aéreo quando eu ainda era projeto de gente), criada por padrasto-pai-de-verdade, filho de japoneses.

Desde muito pequenininha, lá em Belém, viajava de avião sozinha com as aeromoças e ia a todos os circos que passavam pela cidade. Já naquele tempo (e faz muito tempo...) achava que as coisas mais lindas do mundo eram ser mãe, aeromoça ou artista de circo, e achava também que tudo isso era para pessoas muito, muito especiais. Os dois últimos então...

Sonhos inatingíveis...

O tempo passou, mudei com a família para Salvador, me formei em turismo, casei e tive uma filha – sonho número um realizado...

Logo depois, separada, trabalhando em uma joalheria de hotel conheci diversos tripulantes que afirmaram ter eu o perfil de comissária de voo, bastava fazer o curso. Arrisquei e fui contratada para integrar o grupo de voo da Nordeste Linhas Aéreas, posteriormente incorporada pela Varig – sonho número dois realizado...

Dez anos depois a Varig faliu e eu resolvi estudar Direito e decidi que minha filha seria artista de circo, pois  já estava tarde pra mim este sonho, ia ficar pra outra vida...

Matriculei Giulia na aula de circo e ficava assistindo e passando mal de vontade de fazer todas aquelas coisas. Comparecia aos espetáculos do Picolino e ficava hipnotizada com o tecido – subir, cair, enrrolar, desenrrolar, era o máximo...

Mais uma vez, alguém falou pra eu fazer o curso... Será???  Com quase 39 anos, nunca fui bailarina, sou tímida, grandona...  Achei que não vai ia certo, mas decidi tentar... Tentei e PAIXÃO TOTAL, AVASSALADORA!

Só lamento ter perdido tempo, não tem um dia em que eu não pense porque não comecei antes. Por isso sou a maior fominha, venho doente, triste, chateada, começo a treinar e esqueço tudo... Com a aviação também era assim, esquecia de tudo quando começava a trabalhar nos ares...

O espetáculo Moças Aéreas é a conjunção dos meus sonhos, estou me formando em Direito, defendendo monografia, fazendo exame da OAB, mas TENHO QUE ESTAR AQUI!

Afinal quem consegue realizar o sonho pueril de ser artista de circo aos 41 anos de idade? Não há tempo a perder...

Renata Pezzotta

6 Responses so far.

  1. sempre existe tempo para ser feliz...basta querer, que podemos e assim conseguimos. Parabéns pelas conquistas. bjus

  2. Anônimo says:

    Renata querida, que surpresa boa saber de ti. Muita saudade da nossa saudosa NLA. Mil beijos
    Natália Ribeiro

  3. Anônimo says:

    Rê,Quanto tempoooo!!
    Fico feliz por vc,li seu texto me arrepiando toda de emoção por todas essas conquistas..Saudades de nossos vôos juntas..Grande Nordeste!!
    Felicidades e muito sucesso nessa sua nova etapa de vida...
    LORENA ORMUNDO

  4. Anônimo says:

    Fico feliz em ter notícias. Sucesso sempre.
    Dênisson Padilha Filho

  5. Anônimo says:

    Que bom que vc esta feliz e realizando mais uma conquista!


    Deivson

  6. Renata... Que saudade de você!!! Bom saber de todas as suas conquistas!! Fico feliz por isso!!
    Passar esse tempinho com vocês foi especialíssimo. Espero poder voltar em breve para ver vocês novamente! Rs
    Beijo grande e sucesso sempre!!!!!

Comentário